EFERedação Central

Lionel Messi venceu a votação do Golo da Época da Uefa, organizada no site oficial da entidade, pela cobrança de falta na vitória do Barcelona sobre o Liverpool, do guarda-redes brasileiro Alisson, por 3 a 0, nas meias-finais da última Liga dos Campeões.

O Barça bateu os 'Reds' no dia 1º de maio, no Camp Nou, e Messi marcou os dois últimos golos da equipa catalã, que, no entanto, ficou fora da final do torneio continental após ter sido goleado por 4 a 0 na segunda mão, seis dias depois, no estádio Anfield Road.

A segunda posição da votação ficou para Cristiano Ronaldo pelo golo marcado pela Juventus na derrota com o Manchester United por 2 a 1, a 7 de novembro de 2018, no Allianz Stadium, em Turim, também na Champions.

Em terceiro lugar, aparece outro jogador português, Danilo Pereira, pela bomba que acertou de fora da área no empate entre Portugal e Sérvia por 1 a 1, em 25 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa, nas Eliminatórias para o Europeu de 2020.

Na votação popular, que aconteceu também nas redes sociais da Uefa, o público escolheu entre dez golos da temporada 2018-2019 previamente selecionados por um júri formado por ex-jogadores e técnicos de renome.