EFELisboa

O extremo português do Valência Gonçalo Guedes assegurou que a sua equipa pode "competir" pelo título da Liga espanhola com os três favoritos: Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.

"São equipas muito fortes, mas sabemos que podemos competir com qualquer uma. Já o demonstrámos. Empatámos com o Real Madrid (2-2) e com o Barcelona (1-1)", explicou em entrevista publicada hoje pelo jornal português A Bola.

Contudo, o jogador português reconheceu que conquistar o título não é "a realidade do Valência", embora tenha assegurado que o clube quer "estar em cima o máximo de tempo possível".

O Valência tem-se consolidado como a maior revelação da temporada no futebol espanhol às ordens de Marcelino García Toral e encontra-se na terceira posição com 34 pontos, três acima do Real Madrid, atual campeão.

Ainda que não lhe surpreendam os resultados conseguidos, Guedes não se acomoda e indica que vão ter que fazer tudo bem para acabar a época acima do Real Madrid: "Conseguimos uma série de vitórias muito positivas, mas é uma equipa muito boa e será muito difícil", admitiu.

Guedes, emprestado pelo Paris Saint-Germain até ao final da temporada, assegurou que ainda não sabe onde vai jogar na próxima época.

"Vou continuar no Valência até acabar a temporada, vou tentar dar o meu melhor e no final da época vou ter de falar com o meu empresário (Jorge Mendes) para decidir o que é melhor", concluiu.