EFEBerlim

As autoridades sanitárias alemãs anunciaram esta segunda-feira que o Grande Prémio de Eifel, previsto para o próximo 11 de outubro no circuito de Nürburgring (oeste do país), vai poder acolher até 20.000 espectadores apesar da pandemia.

O município de Ahrweiler tomou esta decisão depois de estudar o plano sanitário apresentado pela gestora do circuito, a Nürburgring 1927 GmbH & Co. KG, e em base na norma regional que permite público nos acontecimentos desportivos com até 20% da capacidade total do recinto.

Assim, o alemão Sebastian Vettel terá oportunidade de correr em casa e despedir-se dos seus fãs locais no seu último ano com a Ferrari.

O projeto contempla como minimizar o contacto entre espectadores, a gestão de fluxos de pessoas e medidas especiais para evitar contágios, entre as quais a proibição de venda e consumo de álcool no recinto.

Os bilhetes serão vendidos apenas através da internet, serão personalizados (os habitantes de zonas consideradas de risco não poderão comprar) e vão incluir os lugares concretos para cada espectador, de modo a poder rastrear os contactos caso for necessário.