EFERedação de desporto

Os organizadores do Mundial de Fórmula Um confirmaram definitivamente a disputa do Grande Prémio de Portugal no circuito de Portimão no próximo dia 2 de maio.

A prova portuguesa, que regressou ao calendário do Mundial em outubro de 2020 depois de 24 anos ausente e pela primeira vez no autódromo do Algarve, ocupa a vaga deixada pelo Vietname.

O Mundial vai começar no Bahrein a 28 de março, continua com uma segunda prova em Imola a 18 de abril e passa depois a Portimão, corrida que será disputada uma semana antes do Grande Prémio de Espanha, o que irá facilitar a situação às equipas britânicas.

Stefano Domenicali, presidente e diretor-geral do Mundial, mostrou-se encantado pela confirmação da prova portuguesa "após o enorme êxito da corrida do ano passado".

"Queremos agradecer ao promotor e ao Governo português pelo seu duro trabalho e dedicação para chegar a este ponto. Estamos confiantes e entusiasmados com a nossa época de 2021 depois de demonstrar no ano passado que podíamos oferecer 17 corridas com segurança e dar aos nossos milhões de fãs corridas emocionantes num momento difícil", comentou.