EFELondres

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, disse numa entrevista com a Dazn que se há uma equipa capaz de dar a volta à eliminatória da Liga dos Campeões do próximo 7 de agosto é o Real Madrid.

"Temos um bom resultado do jogo da primeira-mão. Se jogamos com esse resultado, vamos ter muitas dificuldades para poder passar. Temos de tentar chegar ao minuto 95 dizendo que fomos nós, com o bom e o mau que a equipa tem", disse o treinador espanhol, que parte com o 1-2 conseguido no Santiago Bernabéu.

"Não devemos pensar demasiado na vantagem que temos. Sabemos a vantagem que é. Se há uma equipa que pode dar a volta são estas grandes equipas, tal como também o Barcelona e o Bayern. Conhecem essas competições e sabem jogá-las".

Sobre o seu rival no banco no próximo 7 de agosto, Zinedine Zidane, Guardiola desfaz-se em elogios.

"Como jogador foi… Adoraria ter jogado com ele! Infelizmente encontrei-o do outro lado, na seleção francesa. Faz muito bem ao futebol nos bons e maus momentos, alegro-me. Embora as pessoas possam não acredita em mim, porque é do Real Madrid, fico muito contente quando as coisas lhe correm bem, porque é muito bom para o futebol que as coisas corram bem a pessoas como ele", disse Guardiola.