EFEBerlim

O guarda-redes alemão Mats Hummels, atualmente no Bayern de Munique, pode estar a ponto de deixar o clube bávaro e retornar ao Borussia Dortmund, informa neste sábado o popular jornal "Bild".

De acordo com a publicação, o Dortmund mostrou interesse em repatriar o jogador e o técnico do Bayern, Niko Kovac, está disposto a aceitar a proposta.

Hummels, de 30 anos, foi contratado pelo poderoso clube bávaro em 2016 procedente do Borussia Dortmund, onde chegou em 2008 depois de ter jogado no Bayern nos dois anos anteriores.

Na última temporada, perdeu a titularidade para Niklas Süle, enquanto na próxima a tendência é perder ainda mais espaço no Bayern, após a contratação de Lucas Hernández, do Atlético de Madrid, por 80 milhões de euros.

Hummels, campeão do mundo com a Alemanha no Mundial de 2014, está desde março fora da seleção de Joachim Löw, depois de ter disputado 70 jogos com a camisola alemã.

O seu contrato com o Bayern de Munique termina em 2021 e o seu valor de mercado é estimado em 35 milhões de euros, mas segundo o "Bild" os bávaros estão dispostos a aceitar uma proposta de 15 ou 20 milhões de euros.