EFERoma

O Inter de Milão confirmou esta quinta-feira a contratação a título definitivo e a custo zero do chileno Alexis Sánchez, que já tinha jogado esta época no clube italiano por empréstimo e que se desvinculou do Manchester United para assinar com a equipa de Antonio Conte.

"O FC Internazionale de Milão comunica que Alexis Sánchez chega a título definitivo gratuito. O avançado chileno assinou um contrato com o clube até 30 de junho de 2023", segundo um comunicado oficial publicado pelo clube.

A notícia da eminente contratação tinha sido adiantada esta quarta-feira pelo próprio diretor-executivo do clube, Giuseppe Marotta, após os oitavos da Liga Europa contra o Getafe, que os italianos ganharam por 2-0, jogo em que Sánchez disputou a parte final.

"Será oficial esta quinta-feira, Alexis Sánchez é completamente do Inter. Chegamos a um acordo de três épocas. Acreditamos nele e na sua possibilidade da as coisas lhe correrem bem nesta equipa", disse Marotta, satisfeito por fechar uma longa negociação com o Manchester United.

A chegada de Alexis, de 31 anos, foi também celebrada por Conte, que considerou que o seu clube "merece poder disfrutar" do futebol do chileno depois de o apoiar e ajudar "a sair do pior momento da sua carreira" devido às muitas lesões que tem vindo a sofrer.