EFERoma

O Inter de Milão anunciou oficialmente esta terça-feira a contratação do médio dinamarquês Christian Eriksen, um dos grandes nomes do Tottenham, que vai assinar um contrato válido até junho de 2024.

Nas redes sociais, o clube "nerazzurro" informou que Eriksen vai utilizar a camisola 24, com a qual já posou para fotos. Nos 'Spurs', o jogador vestia o número 23.

Nenhuma das partes informou os valores envolvidos na transferência, mas a imprensa italiana afirma que o Inter irá pagar cerca de 20 milhões de euros ao Tottenham.

Vice-líder da Serie A, a três pontos da Juventus, o Inter passa agora a contar com um dos destaques da Premier League nos últimos anos. Já o Tottenham, vice-campeão da última edição da Liga dos Campeões, faz uma época irregular e encontra-se na sexta posição da Premier League.

Nascido a 14 de fevereiro de 1992 na cidade dinamarquesa de Middelfart, Eriksen foi revelado pelo Ajax em 2010, e em 2013 assinou com o Tottenham.

Christian Eriksen será o quarto jogador dinamarquês na história do clube italiano, após as passagens de Harald Nielsen, Thomas Helveg e Patrick Olsen.