EFELisboa

O jovem João Félix e o luso-brasileiro Dyego Sousa, ambos avançados, são as principais novidades entre os 23 jogadores convocados hoje pelo selecionador de Portugal, Fernando Santos, para a fase final da Liga das Nações.

Félix, de 19 anos, atualmente no Benfica, era um dos nomes mais falados para se estrear com a seleção A após ter ficado de fora da convocatória de Portugal para o Mundial sub-20 neste mesmo mês, pelo que a atenção centrava-se se acabaria por entrar nesta lista de Santos.

A fase final da Liga das Nações, que será disputada nas cidades de Guimarães e Porto entre 5 e 9 de junho, será portanto o primeiro grande compromisso do avançado na seleção, para a qual foi convocado em março, embora não chegou a estrear-se.

Outra das surpresas foi a chamada de Dyego Sousa, atualmente no Braga, onde deslumbrou esta temporada ao marcar 20 golos em 43 jogos oficiais.

As novidades ficam completas com Diogo Jota, atualmente no Wolverhampton Wanderers.

Por outro lado, ficam fora da lista frequentes como João Mário, André Silva e André Gomes, enquanto se confirma a presença da estrela, Cristiano Ronaldo, apesar de ter faltado à fase de classificação.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto, Rui Patrício e José Sá.

Defesas: João Cancelo, Nélson Semedo, Pepe, José Fonte, Rúben Dias, Raphael Guerreiro e Mário Rui.

Médios: William, Danilo, Rúben Neves, João Moutinho, Pizzi e Bruno Fernandes.

Avançados: Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes, Diogo Jota, Rafa, João Félix e Dyego Sousa.