EFELisboa

O bruneano Faiq Bolkiah, o futebolista mais rico do mundo, prepara a sua estreia com o Marítimo, que poderá acontecer já este sábado contra o Tondela.

Bolkiah, filho do príncipe do Brunei e com uma fortuna avaliada em 20.000 milhões de dólares, completou hoje o treino com os seus colegas da equipa madeirense no Complexo Desportivo de Santo António, no Funchal.

Ainda não é conhecida a lista de convocados do treinador Lito Vidigal para o jogo contra o Tondela, que poderá representar a estreia de Bolkiah com o Marítimo e também na primeira divisão de um campeonato.

O extremo de 22 anos passou até agora pelas categorias jovens ou equipas B de vários clubes ingleses (AFC Newbury, Southampton, Arsenal, Chelsea, Stoke City e Leicester), mas não chegou a fazer a sua estreia na Premier League.

O Marítimo começou a Liga com uma derrota, depois de cair na primeira jornada contra o Santa Clara por 2-0, e vai procurar os seus primeiros pontos no campeonato este sábado em casa, no Estádio dos Barreiros.

Terá pela frente o Tondela, que arrancou a época com um empate contra o Rio Ave (1-1), que lhe arrebatou a vitória nos descontos com um golo do japonês Ryotaro Meshino.