EFESevilha

O jogador de futebol falecido José Antonio Reyes vai ser homenageado no próximo 10 de agosto durante um jogo entre o seu primeiro clube, o Sevilha, e o último, o Extremadura, no estádio Franciso de la Hera de Almendralejo (Badajoz), informou esta quarta-feira a equipa sevilhana.

A arrecadação deste encontro vai ser destinada à família do jogador, falecido no passado 1 de junho num acidente de trânsito nas proximidades de Utrera.

Os presidentes do Sevilha, José Castro, e do Extremadura, Manuel Franganillo, vão apresentar no próximo 25 de julho este partido homenagem a Reyes, que morreu aos 35 anos junto ao seu primo Jonathan Reyes, de 23, depois do carro onde viajavam ter sofrido uma saída de via e chocado contra uns blocos de cimento.

José Antonio Reyes tinha chegado ao Extremadura após uma bem-sucedida trajetória na qual se encontram, entre outras conquistas, 22 presenças com a seleção espanhola e cinco títulos da Liga Europa; o jogador espanhol, durante a sua carreira, jogou no Sevilha, Arsenal, Real e Atlético de Madrid, Benfica, Espanyol, Córdoba e no Xinjiang Tianshan.