EFERoma

A Roma anunciou esta terça-feira a contratação do português José Mourinho como novo treinador da primeira equipa a partir da época de 2021-2022, com um contrato até 2024, ocupando o lugar que até agora é do seu compatriota Paulo Fonseca.

"A AS Roma está feliz de anunciar que José Mourinho será o novo responsável técnico da primeira equipa a partir da temporada 2021-2022", indica o comunicado oficial da Roma.

"Chegou-se com o técnico a um acordo que o liga à Roma até 30 de junho de 2024", acrescenta.

Mourinho, de 58 anos, vai assumir as rédeas da Roma depois de ter sido afastado do Tottenham no passado março.

"Quero agradecer à família Friedkin (dona da Roma) por me ter escolhido para este grande clube e permitir-me fazer parte da sua visão. Depois de falar com os proprietários e com o (diretor desportivo) Tiago Pinto, entendi de forma imediata quão alta é a ambição deste clube", afirmou Mourinho em declarações facilitadas pela Roma.

"A incrível paixão dos adeptos da Roma convenceu-me a aceitar este cargo e estou ansioso por começar na próxima época", acrescentou.

Mourinho desejou ainda boa sorte a Paulo Fonseca para o resto da temporada.

O treinador português regressa assim a Itália, onde à frente do Inter de Milão conquistou uma Liga dos Campeões, a Série A, por duas ocasiões, uma Taça e Supertaça de Itália.