EFEMadrid

Keylor Navas, guarda-redes costarriquenho do Real Madrid, avaliou a eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o PSG como "uma oportunidade" que pode ajudar a equipa de Zinedine Zidane "a sair para a frente" numa temporada irregular na qual já se despediu da Liga e da Taça do Rei.

"Vivemos (a eliminatória) com tranquilidade, é um jogo bonito que qualquer jogador gostaria de jogar e uma oportunidade que nos pode ajudar a sair para a frente. Sabemos que é um grande rival mas confiamos nas nossas condições, estamos em casa e temos o apoio dos nossos adeptos e vamos dar tudo", disse o guarda-redes à Codere.

Para Navas, a eliminatória será decidida em pequenos detalhes e a vitória pode ir para a equipa que aproveitar melhor qualquer mínimo erro do rival.

"Quando há duas equipas talentosas com um jogo bem marcado, a equipa que esteja mais concentrada e que cometa menos erros é a que pode ganhar a eliminatória. Vamos trabalhar nesse elemento para tentar aproveitar qualquer erro que eles tenham, aproveitar as nossas oportunidades para fazer anotações e estar sérios no nosso trabalho defensivo e evitar qualquer ataque", disse.

O Real Madrid encara o desafio de ganhar a sua terceira Liga dos Campeões consecutiva, uma situação que motiva o balneário. "Ganhar uma Champions é sempre um sonho que temos, é algo simplesmente lindo e é um privilégio poder levantar essa taça. Ter a oportunidade de chegar a outra final e lutar por esse título, não há maior motivação que essa".

Ao nível pessoal, o guarda-redes da Costa Rica minimiza os contínuos rumores sobre a chegada de concorrência e diz chegar ao duelo perante o PSG num bom momento.

"Encontro-me muito bem, com saúde. Foi uma temporada na qual vivemos muitos momentos onde estivemos muito bem, e outros nos quais não estivemos tão bem, mas acredito que é parte do futebol e sentimo-nos com a mentalidade forte de saber que podemos sair para a frente", sentenciou.