EFELondres

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, assegurou, dias antes do regresso da Premier League, que a sua equipa sabe que ainda não é campeã, pelo que vai tentar ganhar todos os jogos possíveis.

"Sentia muita falta do futebol, é incrível", disse Klopp numa entrevista com a cadeia britânica BBC. "Sei que não é o mais importante na vida, mas é a minha paixão. Espero que as pessoas estejam à espera com a mesma vontade que nós".

Quando a Premier League retomar no próximo dia 17 de junho, o Liverpool parte como líder da classificação com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City. Se a equipa comandada por Guardiola perder com o Arsenal no primeiro jogo e o Liverpool vencer, os de Klopp vão ganhar a sua primeira Liga em 30 anos.

"É fantástico pensar nisso, mas sabemos que ainda não somos campeões. Sabemos que estamos perto, mas estar perto não é estar ainda lá. Há 27 pontos por jogar e vamos tentar levar todos", apontou o treinador alemão.

Sobre um possível desfile para celebrar o título, Klopp indicou que será feito quando for seguro.

"Se formos campeões, qualquer celebração possível será feita de forma interna e depois com os nossos adeptos no momento em que nos for permitido fazer", disse Klopp.