EFELos Angeles (EUA)

Os Los Angeles Lakers respiraram de alívio esta madrugada com uma muito necessária vitória contra os Utah Jazz (101-95) depois de três derrotas seguidas, mas LeBron James abordou com a imprensa os problemas que têm afetado a equipa.

"Todos entendemos que a nossa energia e esforço não estiveram onde precisavam de estar", assinalou esta madrugada na conferência de imprensa depois do triunfo contra os Jazz.

"Não vai acontecer novamente", assegurou.

Depois da dolorosa derrota de sábado e a má imagem deixada contra os Denver Nuggets (133-96), Magic Johnson, lenda dos Lakers, criticou no Twitter "a falta de esforço" da equipa.

Um dia mais tarde, e depois de se ter ausentado surpreendentemente da conferência de imprensa a seguir ao encontro contra os Nuggets, LeBron escreveu no Twitter a sua resposta aos fãs dos Lakers: "Peço-vos desculpa e prometo que seremos melhores!".

Esta situação desenhou uma nova sombra num projeto dos Lakers para a temporada 2021-2022, que ainda está bem longe dos grandes candidatos ao título, apesar da contratação de jogadores como Russell Westbrook e Carmelo Anthony.

Na valiosa vitória contra os Jazz, LeBron (25 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências) foi o melhor marcador dos Lakers, mas o grande protagonista foi Stanley Johnson, com 10 pontos no último quarto que foram chaves para a remontada dos angelinos.

Johnson acabou com 15 pontos, com 7 de 9 em lançamentos, 5 ressaltos, 3 assistências e um +18 no rating +/-.

"Adorei como respondemos", apontou LeBron, que assinalou que na quarta-feira têm "outro desafio" com o encontro contra os Indiana Pacers.