EFEBarcelona

O avançado Lionel Messi, do Barcelona, lançou esta quinta-feira uma marca de roupa assinada pela estilista Virginia Hilfiger e gerida pela irmã do jogador, María Sol Messi.

A linha é inspirada na vida de Messi e explora as cores do clube catalão e da Argentina, segundo explicou a estilista, irmã de Tommy Hilfiger, durante o lançamento em Barcelona. Virginia Hilfiger detalhou que as peças foram confeccionadas com tecidos "funcionais" e tentam transmitir o ADN "do futebol e do passado do Leo".

"O nosso objetivo é permanecer fiéis à figura de Leo e ultrapassar os limites do que significa ser um ícone mundial do futebol e um atleta que serve de inspiração dentro e fora do campo, com um estilo de moda 'cool' e clássico", disse Hilfiger sobre as roupas, que procuram ser "espontâneas e acessíveis para todos".

Para isso, foram incluídos detalhes como o número 10 e o logo com o nome de "Messi" em quase todos as peças, que vão desde camisolas a polos e calças, com preços que oscilam entre os 40 e os 200 dólares.

María Sol Messi revelou que toda a família esteve "muito envolvida no projeto", uma coleção que descreveu como "fresca, juvenil e moderna" e que usa "as cores que representam o Leo: as de Argentina e do Barcelona".

Em comunicado, o próprio jogador afirmou que o lançamento da marca "é algo que tinha muita vontade" de fazer por gostar de "explorar diferentes âmbitos que sejam interessantes além do desporto".

"Tento sempre aproveitar cada oportunidade de participar em algo novo e em que me interesse", declarou o craque argentino.

A coleção completa está disponível na loja online TheMessiStore.com, mas parte dela ficará exposta na loja Santa Eulalia de Barcelona, onde as peças também poderão ser adquiridas.