EFELisboa

Depois de três semanas de paragem devido aos compromissos das seleções e jogos da Taça de Portugal, o campeonato regressa esta sexta-feira com o Sporting e Porto, empatados no segundo lugar com 20 pontos, a tentarem-se aproximar do líder Benfica, com apenas um ponto de vantagem.

As "águias", que chegam de uma derrota contra o Bayern de Munique para a Liga dos Campeões (0-4), viajam domingo ao campo do Vizela, recém-ascendido que conseguiu uma boa margem de distância dos lugares de despromoção.

O Porto, por sua vez, vai no sábado ao reduto do Tondela depois de ter recuperado o seu crédito europeu esta semana ao derrotar o AC Milan na 'Champions' (1-0).

O Sporting, por sua vez, que também vem de um triunfo europeu (ganhou 1-4 na casa do Besiktas), recebe no sábado o Moreirense, que precisa de pontuar para não cair nos lugares de descida.

A jornada começa já esta sexta-feira com o jogo entre o Vitória de Guimarães, que olha para a Europa, e o Marítimo.

O sábado vai ainda receber o confronto entre um Santa Clara em apuros, com apenas 6 pontos em 8 jogos, e o Famalicão, último classificado da competição.

No domingo, o Paços de Ferreira recebe o Arouca, enquanto o Portimonense joga em casa contra uma das equipas mais destacadas do campeonato, o recém-ascendido Estoril, em quarto com 15 pontos depois de um arranque fulgurante.

A jornada termina segunda-feira com o Gil Vicente-Braga e o Boavista-Belenenses.