EFEBarcelona

Luís Figo é uma das três personagens principais de "Ese portugués", uma obra teatral sobre a traição, na qual um jovem que se sente traído pela sua namorada se encontra com o jogador que o traiu na sua infância quando trocou o Barça pelo Real Madrid.

"O autor da obra, Jordi Ramoneda, utiliza Luís Figo, o grande inimigo de todos os 'culés', como um fantasma da traição", aclarou Sílvia Navarro, realizadora da montagem que se estreia no dia 19 de setembro no Teatre Tantarantana de Barcelona.

A peça narra a história de Joel, um jovem que está a passar por uma das piores noites da sua vida porque a sua namorada não veio dormir a casa.

No seu desesperado percurso pela cidade à procura da sua namorada, Joel encontra-se com Luís Figo e, "juntos, vivem um autêntico 'road movie' do perdão", acrescenta Navarro.

Entradas, faltas, foras de jogo e penáltis decisivos fazem parte desta obra cheia de referências futebolísticas, que é interpretada pelos atores Cristina Martínez, Adrià Díaz e Oregi Canela, da companhia La Canina.