EFEMadrid

O ala dos Dallas Mavericks Luka Doncic não esperava "jogar tão bem" na sua primeira temporada na NBA, na qual liderou a equipa texana.

"O basquetebol que jogas na Euroliga é diferente do daqui, mas, sabes, sempre sonhei jogar na NBA e estou muito contente de ter vindo", declarou o esloveno numa entrevista à NBA.

Doncic é junto ao ala dos Atlanta Hawks Traz Young o favorito para o prémio de "Rookie do ano", troféu que premeia o melhor jogador no primeiro ano de toda a NBA.

"Obviamente quero ganhá-lo, mas honestamente não me importa. Volto para a minha casa e vou a apagar todas as minhas redes sociais, não me vão encontrar", afirmou.

Luka conseguiu uma média de 21,2 pontos por jogo, 7,8 ressaltos e 6 assistências, números mais habituais de um jogador já assentado na liga do que de um jovem com apenas 24 anos.

"Perder tantos jogos foi duro, mas dei-me conta que vai ser assim este ano, mas o próximo vai ser diferente. Como dissemos, estamos a construir algo especial e sei que no ano que vem será outra história", acrescentou o jogador.

Os Dallas Mavericks têm um dos modelos com maior progressão de toda a liga e espera-se que o seu projeto de juntar Doncic e Porzingis lhes devolva os playoffs na próxima época.