EFEBruxelas

O avançado belga Romelu Lukaku, que acaba de se proclamar campeão italiano com o Inter de Milão, considera que o melhor avançado do mundo é o francês Karim Benzema, do Real Madrid.

"Karim Benzema. Não há comparação", disse o internacional belga numa entrevista difundida pela radiotelevisão pública RTBF ao ser perguntado por quem considera o melhor avançado da atualidade.

Lukaku, que esta época marcou 27 golos em 42 jogos, referiu-se também aos colegas belgas de Benzema no Real Madrid, o guarda-redes Thibaut Courtois e o avançado Eden Hazard, que esta noite enfrentam o Chelsea na segunda-mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e disse que lhes ia enviar uma mensagem antes do encontro.

Sobre Hazard, capitão da seleção belga que tem passado por um calvário de lesões nas duas últimas épocas, Lukaku disse que está "bem de cabeça".

"Vai voltar a jogar (contra o Chelsea) e espero que no final da época possa ganhar a Liga e a Champions. Podemos tê-lo a 100% no Europeu. Um Eden a 100% seria bom", concluiu.