EFERoma

O belga Romelu Lukaku, avançado do Inter de Milão, passou no mês de fevereiro uma velocidade de 25 quilómetros por hora 28 vezes por jogo, segundo dados publicado esta terça-feira pela Série A em parceria com a plataforma "Stats Perform".

O seu poderio físico, unido à técnica e à velocidade, tornaram-no o protagonista, junto ao argentino Lautaro Martínez, da "fuga" do Inter, que é líder do campeonato italiano com quatro pontos de vantagem sobre o AC Milan, em segundo.

As suas acelerações foram decisivas para as vitórias contra a Lazio (3-1), Milan (3-0) e Génova (3-0), o que levou a Série A a elegê-lo esta terça-feira como o melhor jogador do mês de fevereiro.

"Romelu Lukaku está a afirmar-se como um autêntico líder, além de ser um dos melhores avançados do mundo. O número 9 do Inter está a disputar jogos excelentes tanto ao nível técnico como atlético, e com quatro golos e três assistências em fevereiro levou o Inter até à primeira posição", disse Luigi de Siervo, diretor-executivo da Série A.

Lukaku, de 27 anos, foi contratado pelo Inter no verão de 2019 ao Manchester United por 80 milhões de euros.