EFESevilha (Espanha)

O internacional argentino Marcos Javier Acuña, a mais recente contratação do Sevilha, treinou pela primeira vez nesta quarta-feira às ordens do treinador Julen Lopetegui no quinto dia da concentração da equipa na localidade espanhola de Algorfa (Alicante), informou o clube.

Marcos Acuña (Zapala, Argentina, 28 de outubro de 1991) chega ao Sevilha, vencedor da última Liga Europa, para ocupar o lugar deixado vazio com a saída de Sergio Reguilón, que esteve na equipa de Lopetegui na época passada por empréstimo do Real Madrid e negoceia agora a sua possível ida à Premier League.

O antigo jogador do Sporting poderá, em princípio, já jogar a Supertaça europeia entre o Sevilha e o Bayern de Munique marcada para dia 24 de setembro em Budapeste.

O lateral esquerdo trabalhou pela primeira vez com os seus novos colegas depois da sua chegada a Sevilha no domingo. Na última segunda-feira passou pelos habituais testes médicos e assinou depois um contrato de quatro épocas com a equipa espanhola, que pagou aos "leões" 10,5 milhões de euros mais variáveis.

Acuña foi a grande novidade de uma sessão física marcada por muita bola, na qual o argentino demonstrou a sua intensidade habitual no terreno de jogo e o seu forte remate, elementos do seu jogo destacados pelo Sevilha quando o jogador se juntou à concentração da equipa de Lopetegui na passada segunda-feira.