EFERoma

César Luis Menotti, treinador campeão do mundo com a seleção argentina em 1978, considerou esta terça-feira que as comparações entre o seu compatriota Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo não são boas para o futebol e que seria melhor apenas "desfrutar deles".

"São comparações que não gosto, não são boas para o futebol. Desfrutemos deles e já está, porque são diferentes, únicos", afirmou Menotti numa entrevista publicada esta terça-feira pelo jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

"O Cristiano é enorme na área de penálti, Messi é mais completo nas restantes zonas do campo. Está claro que para mim o Leo vai ganhar sempre porque é argentino, mas o Cristiano é incrível", prosseguiu.

Menotti, que trabalha agora como diretor de seleções nacionais da Associação do Futebol Argentino (AFA), ressaltou a sua convicção que o futebol deve ser harmonia e jogo espetacular.

"Interessa-me que, para conseguir o objetivo, uma equipa seja sempre protagonista do espetáculo, gosto dos que têm compromisso com a arte. O futebol é uma arte", afirmou.