EFEMadrid

Leo Messi, Frenkie De Jong e Cristiano Ronaldo foram escolhidos pelos fãs da UEFA como parte do onze ideal para 2019, numa equipa recheada de jogadores do Liverpool e que não conta com integrantes do Real Madrid ou do Atlético de Madrid.

Depois de mais de um mês de votação e dois milhões de participantes, a equipa do ano para os fãs da UEFA está integrada por Alisson (Liverpool); Alexander-Arnold (Liverpool), De Ligt (Ajax-Juventus), Van Dijk (Liverpool), Robertson (Liverpool); De Jong (Ajax-Barcelona), De Bruyne (Manchester City), Messi (Barcelona); Ronaldo (Juventus), Lewandowski (Bayern de Munique) e Mané (Liverpool).

Sete jogadores estreiam-se na equipa, a Premier League torna-se na liga mais representada e o Liverpool atinge pela primeira vez na sua história a hegemonia de jogadores: cinco jogadores "Reds". Além disso, Cristiano Ronaldo atinge o recorde de catorze presenças e Leo Messi consegue a sua décima primeira participação após marcar na Liga dos Campeões da UEFA em quinze temporadas consecutivas.