EFEMadrid

O avançado do Barcelona encabeça esta lista que mede tanto o número de seguidores na rede social Instagram de cada atleta, como a relevância em certos aspetos (afinidade geográfica, de género ou temática), a conversa gerada pelas suas atualizações e o retorno económico que dá aos patrocinadores.

Especificamente, Messi tem 167 milhões de seguidores no Instagram, que aumentaram 27% no último ano. A percentagem de publicações patrocinadas da estrela do Barcelona é de 37%.

Messi, com um total de 115 pontos, lidera a classificação elaborada pelos criadores do estudo, que analisa o seu alcance, relevância, ressonância e retorno económico.

É seguido por Cristiano Ronaldo (113 pontos), o extremo dos Los Angeles Lakers LeBron James (110), o jogador indiano de críquete Virat Kohli (109), a tenista canadiana Bianca Andreescu (107) e o futebolista brasileiro do PSG Neymar Junior (107), sexto no ranking.

Também estão na lista o médio argentino da Juventus Paulo Dybala, décimo, o médio belga do Real Madrid Eden Hazard, décimo primeiro, o base americano Stephen Curry (Golden State Warriors), décimo terceiro, a ginasta americana Simone Biles, décimo quarto, e o avançado francês do PSG Kylian Mbappé, décimo quinto.