EFERoma

O português José Mourinho, treinador do Tottenham, disse esta sexta-feira que decidiu ir para o banco do Real Madrid depois da segunda meia-final da Liga dos Campeões de 2010, quando o seu Inter de Milão eliminou o Barcelona, acabando por vencer a competição.

"Se tivesse regressado a Milão depois da final do Santiago Bernabéu, com os fãs a cantar o meu nome, talvez não tivesse saído do Inter. Ainda não tinha assinado pelo Real Madrid. Os que dizem que um delegado do Real veio ao nosso hotel em Madrid antes da final (ganha ao Bayern de Munique) dizem parvoíces", afirmou Mourinho numa entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

"Eu queria ir ao Real Madrid. Já me queriam no ano anterior, eu propus ao presidente (do Inter) Massimo Moratti, mas ele convenceu-me a ficar. E já tinha dito não ao Real quando estava no Chelsea. Não podes dizer três vezes não ao Real Madrid", acrescentou.

Mourinho fez história na época 2009-2010 ao ganhar tudo ao comando do Inter, entre os quais uma Liga dos Campeões que os adeptos da equipa esperavam desde 1965, a sua última vitória.

No caminho rumo à final no Santiago Bernabéu, o Inter eliminou o poderoso Barcelona de Pep Guardiola nas meias-finais, com uma autêntica prova de esforço no Camp Nou na segunda-mão. Depois de ganhar esse jogo, Mourinho decidiu que iria aceitar assinar pelo Real Madrid.

"Tomei a decisão depois da segunda meia-final com o Barcelona, porque sabia que íamos ganhar a 'Champions'. Moratti entendeu. As palavras não foram necessárias, notou-se como nos abraçamos em campo após a final de Madrid. Moratti disse-me 'depois disto tudo, tens direito de sair'. Era o direito de fazer o que queria, mas para estar feliz. De fato, estive mais feliz em Milão do que em Madrid", afirmou o português.

A etapa de Mourinho no Real Madrid durou de 2010 a 2013, durante a qual venceu uma Liga espanhola, uma Taça do Rei e uma Supertaça. Esteve três vezes perto da final da Liga dos Campeões, mas caiu nas meias-finais contra o Barcelona, Bayern de Munique e o Borussia de Dortmund.