EFELondres

José Mourinho, treinador do Manchester United, disse esta terça-feira sobre a situação da sua equipa na classificação da Premier League inglesa que "nunca" deveriam estar em sétimo.

"Estou de acordo que o Manchester United nunca deveria ser sétimo, apesar do investimento fenomenal do Everton e da grande melhoria que fizeram relativamente à última época", explicou o português.

"Não creio que o Everton -sexto na classificação- acabe à frente do United no fim da temporada. Acho que todos sabem que há seis equipas que devem estar nas seis primeiras posições. Dessas equipas, duas vão ficar fora do top quatro. Na época passada foram o Arsenal e o Chelsea", acrescentou Mourinho.

Por esta altura da temporada, com catorze jornadas disputadas, o United é o rival mais frágil dos seis grandes de Inglaterra. Os de Mourinho são sétimos, com 22 pontos, a 16 da liderança.

"Quem é a melhor equipa dos seis? Quem tem o maior potencial? Quem está a jogar melhor? São perguntas que vão estar sempre aí, mas acho que no final da temporada o top seis estará completo pelos seis que sabemos que temos a responsabilidade de acabar aí", refletiu.

Depois do tropeço na passada jornada contra o Southampton (2-2), o United vai enfrentar o Arsenal de Unai Emery em Old Trafford.