EFELas Vegas (EUA)

A chegada do tradicional descanso do All Star Weekend, equador da competição da temporada regular da NBA, é o momento utilizado pelo mundo das aposta para rever as suas preferências dos favoritos ao título da Liga, que este ano vê os Los Angeles Lakers e os Milwaukee Bucks como os principais candidatos.

Os Lakers têm +180 para ganhar o título na casa de apostas Caesars Sportsbook de Las Vegas (Nevada), seguidos dos Bucks, com +275, embora estes tenham a melhor marca da Liga (46-8).

Os dados oferecidos pelas casas especializadas mostram que foi apostado mais do dobro do dinheiro na vitória dos Lakers do que em qualquer outra equipa nas aposta desportivas registadas no Caesars.

Enquanto os Lakers são os favoritos por consenso e atraem a maioria das aposta, as casas especializadas que operam principalmente na costa Este, como a FanDuel e a DraftKings, têm os Bucks como favoritos. Milwaukee possui a melhor marca da NBA, com 46 vitórias e apenas 8 derrotas.

As casas especializadas Sportsbooks PointsBet informaram que receberam uma aposta de 1.000 dólares para os New Orleans Pelicans, que tinham uma cotação de 500-1 em janeiro.

Ja Morant, dos Memphis Grizzlies, lidera as probabilidades da Caesars de ganhar o prémio de "rookie" do Ano, ficando à frente de Zion Williamson, dos Pelicans.

Outras equipas que podem surpreender, à semelhança do que os Toronto Raptors fizeram no ano passado, são os Utah Jazz, os Denver Nuggets e os Dallas Mavericks, que com as suas estrelas europeias, o esloveno Luka Doncic e o letão Kristaps Porzingis, já demonstraram que podem ganhar a qualquer rival, incluídos os próprios Lakers na Conferência Oeste.