EFERedação de desporto

A NBA vai disputar esta sexta-feira, pela primeira vez, um jogo da temporada regular em Paris (20h00 horas) entre os Charlotte Hornets e os Milwauckee Bucks, o primeiro duelo oficial num "mercado prioritário" para a Liga americana, que irá regressar à capital francesa em 2021.

O jogador mais valioso (MVP) da época anterior, Giannis Antetokounmpo, dos Bucks, e a estrela local Nico Batum, dos Hornets, são os principais atrativos deste primeiro encontro oficial parisiense da NBA.

"França é um dos mercados prioritários para a NBA. Jogamos dez encontros de pré-época em França e agora era o momento de poder trazer um da temporada regular", assegurou à EFE o vice-presidente da NBA para a Europa, Médio Oriente e África, o espanhol Chus Bueno.

Paris substitui Londres, que nos últimos nove anos tem sido o evento obrigatório para os fãs europeus da Liga de basquetebol mais importante do mundo, uma decisão que depende de vários fatores, como a disponibilidade de um pavilhão com capacidade suficiente, a afinidade do país com o basquetebol e inclusivamente o atrativo para as equipas e os jogadores.