EFELondres

O Newcastle United confirmou esta quarta-feira a saída do treinador Steve Bruce, a primeira grande decisão do fundo saudita desde que comprou o clube inglês.

"O Newcastle pode confirmar que Steve Bruce deixa o cargo por mútuo acordo", disse a equipa em comunicado, confirmando a saída de Bruce depois de mais de dois anos no cargo, nos quais terminou em 13º e 12º na Premier League.

Contudo, o Newcastle é atualmente penúltimo com apenas três pontos após oito jornadas, o que precipitou a saída de Bruce, que no passado fim de semana, no jogo contra o Tottenham, fez a partida número 1.000 da sua carreira.

"Estou muito agradecido ao Newcastle por me dar a oportunidade de comandar este clube. Quero agradecer este tempo à minha equipa técnica, aos jogadores e a todos os trabalhadores pelo seu grande esforço. Houve altos e baixos, mas sempre deram tudo e têm que estar orgulhosos", explicou Bruce.

"Este é um clube com uma grande massa de adeptos e espero que os novos donos o possam levar em frente e posicioná-lo onde todos queremos que esteja", acrescentou.