EFELondres

O português Nuno Gomes, antigo jogador do Benfica e da Fiorentina, entre outros, mostrou-se hoje satisfeito pelo bom momento do seu compatriota Gonçalo Guedes no Valência e assegurou à EFE que a equipa espanhola "é o lugar ideal" para ele.

Guedes, que se encontra emprestado no Valência pelo Paris Saint-Germain, tornou-se num dos jogadores em melhor forma na equipa de Marcelino García Toral, e nos seus sete jogos disputados -cinco como titular- leva já três golos e cinco assistências.

"Começou muito menino no Benfica e toda a gente no clube dizia que ia chegar muito longe. Agora está-se a comprovar. Esteve duas temporadas na primeira equipa do Benfica, uma delas a nível 'top'. A primeiro não muito, mas depois esteve muito bem", relatou Gomes à EFE em Londres.

"Em todos os seus anos no Benfica dizia-se que era um dos melhores da academia e agora está-se a confirmar isso tudo. Faz-lhe bem jogar sempre. Não jogava no PSG e um rapaz da sua idade tem que jogar para progredir. Este ano vai-lhe correr muito bem", sublinhou.

Gomes, de 41 anos, histórico jogador do Benfica e antigo internacional com Portugal (79 jogos, 29 golos), considera que a liga espanhola e o Valência é "o melhor" lugar para que Guedes continue a desenvolver.

"Na Liga espanhola dá-se-lhe a oportunidade de jogar como ele gosta. O Valência é o lugar ideal", apontou o ex-jogador português.