EFERoma

O português Paulo Fonseca, treinador da Roma, assegurou esta quarta-feira que o seu compatriota José Mourinho, já anunciado como o seu substituto no banco da equipa italiana a partir da próxima época, vai fazer um "grande trabalho".

"Para mim o profissionalismo é um valor sagrado. Estou bem, estou aqui hoje com a mesma motivação do que a que cheguei no primeiro dia. Estou motivado, quero fazer o melhor para a Roma enquanto estou aqui. O Mourinho é um grande treinador, todos sabemos, vai fazer um grande trabalho na Roma", afirmou Fonseca na conferência de imprensa de antevisão da segunda-mão das meias-finais da Liga Europa contra o Manchester United, previsto para esta quinta.

"Não é o momento mais difícil da minha carreira. Vivo este momento com normalidade, profissionalismo, focado no meu trabalho até ao último dia", acrescentou.

Paulo Fonseca vai comandar a Roma esta quinta contra o Manchester United à procura de um milagre desportivo, pois a sua equipa deve dar a volta ao resultado de 2-6 sofrido em Old Trafford.

"Obviamente que não é fácil ganhar 4-0 ao Manchester United, mas no futebol tudo pode acontecer. Nada é impossível. Eu tenho fé", disse.

"Espero um jogo difícil. Enfrentar o Manchester United é sempre complicado. O resultado favorece-o, mas nós queremos ganhar, lutar até ao fim", acrescentou.