EFELisboa

O central luso-brasileiro Pepe, do Porto, disse esta terça-feira que a "receita" para travar Antoine Griezmann e Luis Suárez no jogo contra o Atlético de Madrid é o trabalho e que o objetivo da equipa é "ganhar sempre".

"A receita é o trabalho, trabalhar e ter paixão pelo que fazes", disse Pepe ao ser questionado sobre a sua experiência contra os atuais avançados do Atlético como antigo jogador do Real Madrid.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões que se disputa esta quarta em Madrid, Pepe recordou que "ao nível de 'Champions', todos os jogos são extremamente exigentes" e que o Porto não descarta ganhar apesar de estar num grupo complicado.

"Vamos com a missão de querer ganhar, trabalhamos para isso, sabemos que é um grupo extremamente difícil e quando é assim todos os pontos contam", afirmou.

Se um empate em Madrid seria bom é algo que apenas se saberá "no último jogo da fase de grupos", disse o internacional português.

"A ambição do Porto é lutar, trabalhar sempre para conseguir a vitória a onde vá e é a nossa perspetiva, ganhar sempre", ressaltou.

Sobre se o Porto e o Atlético são equipas semelhantes, o central considerou que não é ele "quem tem que dizer isso".

"Temos que saber qual é o perfil do clube, a exigência que o clube nos pede. Estamos num clube de paixão, de garra", disse.

O Porto e o Atlético de Madrid enfrentam-se esta quarta-feira no Wanda Metropolitano da capital espanhola num jogo da primeira jornada do grupo B da Liga dos Campeões, também integrado por Liverpool e AC Milan.