EFERedação de desporto

Com o golo que deu a vitória por 1-0 ao Barcelona contra o Dínamo de Kiev esta quarta-feira no Camp Nou, Gerard Piqué marcou pela 16ª vez na Liga dos Campeões e igualou o brasileiro Roberto Carlos, antigo "galáctico" do Real Madrid, como o defesa com mais golos na competição.

Aos 36 minutos de jogo, Piqué finalizou na área ucraniana após um centro de Jordi Alba, golo com o qual deu a vitória à sua equipa e lhe permitiu passar Sergio Ramos, até agora com 15 golos, todos com a camisola do Real.

Ramos, agora no Paris Saint-Germain (PSG) está ainda empatado com o também ex-Real Madrid Iván Helguera.

Os primeiros dois golos de Piqué na 'Champions' chegaram quando o espanhol jogava ao serviço do Manchester United, na época 2007/08, e os 14 restantes foram com as cores 'blaugrana'.

O primeiro golo de Piqué ao serviço do Barcelona na Liga dos Campeões foi a 26 de novembro de 2008, quando o clube espanhol goleou o Sporting em Alvalade por 2-5.

Com os seus 16 golos na máxima competição europeia, Piqué está à frente de grandes avançados como alemão Miroslav Klose ou os brasileiros Adriano e Ronaldo, todos com 14 anotações.