EFELondres

A Premier League atualizou os requisitos para adiar jogos devido à covid-19 e passa agora a requerer pelo menos quatro contágios numa equipa para se poder solicitar uma suspensão.

Até ao momento, o requisito principal que a Premier League levava em conta para a suspensão de um jogo era que uma equipa não tivesse treze jogadores de campo e um guarda-redes disponíveis, fosse devido a contágio, lesão, castigo ou jogadores com as seleções.

A Liga inglesa suspendeu até agora 22 jogos, e um dos mais polémicos foi o dérbi do norte de Londres entre o Arsenal e o Tottenham, que foi adiado apesar dos "gunners" terem apenas um caso positivo no plantel.

A partir de agora, os clubes terão que apresentar quatro casos positivos para poder solicitar um adiamento. Esta medida entrará em vigor antes da partida entre o Burnley e o Watford do próximo dia 5 de fevereiro.

Os contágios na competição desceram para metade na última semana, com 16 casos entre os futebolistas e funcionários dos clubes, o que representa uma diminuição de 17 relativamente à semana anterior.