EFELondres

A Premier League tem planos de contingência preparados para os jogos do Leicester City face ao aumento de casos de coronavírus na cidade e a imposição de maiores medidas de confinamento.

A cidade de Leicester registou 10% dos casos em toda a Inglaterra na semana passada e, como resposta, o comercio não essencial e as escolas fecharam.

Perante o perigo de que isso afete o desenvolvimento da Premier League, a liga assegurou que tem um plano de contingência para a situação e que irá avaliar o adiamento dos jogos ou que sejam disputados num campo neutro, caso seja necessário.

"Se o que está a acontecer em Leicester vai afetar a capacidade do clube de albergar os seus jogos de casa, seja o deste sábado contra o Crystal Palace ou algum outro, então teremos que jogar esses jogos noutro lado ou adiar até encontrarmos uma data segura", disse Richard Masters, presidente da Premier League.

O Leicester vai esta quarta-feira ao campo do Everton antes de receber o Crystal Palace no sábado no King Power Stadium.