EFEBarcelona (Espanha)

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, reiterou esta quinta-feira o apoio do clube à gestão do treinador, Ernesto Valverde, apesar da inesperada eliminação da equipa, às mãos do Liverpool, nas meias-finais da Liga dos Campeões.

"O Ernesto, já lhe disse no outro dia, tem o apoio do presidente e da direção, porque é o treinador que queremos, tem contrato em vigor e estamos muito contentes com ele", afirmou Bartomeu, que assistiu hoje à apresentação do livro 'Kubala', de Manuel Ibañez Escofet.

O presidente do Barcelona afirmou que o de Valverde é "um projeto a médio e longo prazo" e que o técnico há vários meses que planifica, com a secretaria técnica, a próxima época.

"O planeamento da próxima temporada está em andamento há muito tempo, já há jogadores contratados e vamos continuar a falar depois da final da Taça", ressaltou Bartomeu, que assegurou que o resultado da final de Sevilha contra o Valência "não será determinante" para o futuro.

"Viemos de uma derrota dolorosa e é preciso recuperar o ânimo, a esperança e a vontade de competir, mas estamos a recuperar da eliminação europeia", disse o presidente do Barcelona.