EFEParis

O Paris Saint-Germain quer receber pelo menos 200 milhões de euros por Neymar, informou neste domingo o jornal francês "Le Parisien", quantia que torna o Real Madrid o destino mais provável para o avançado.

"Incomodado com a vontade de Neymar de sair, o Catar, proprietário do PSG, quer muito dinheiro em troca", destaca a publicação, lembra que esse valor se aproxima dos 222 milhões de euros que o clube parisiense pagou há dois anos para contratar o jogador do Barcelona.

O jornal "L'Équipe" destacou que, por iniciativa do staff do brasileiro, já houve um primeiro contato com o Real Madrid antes do verão europeu, mas as conversas não prosperaram.

Até três semanas atrás, segundo as fontes do jornal, os dirigentes do Real Madrid ainda desejavam contratar Paul Pogba e tinham em mente a intenção de trazer Kylian Mbappé para 2020.

Mas, segundo "L'Équipe", o presidente do Real, Florentino Pérez, sempre foi "fã" de Neymar e manteve um contato habitual com o pai do jogador. A relação com o presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, também é boa, o que poderia facilitar a negociação.

O jornal acrescenta que o Real Madrid ainda possui jogadores que podem ser incluídos na operação, como Gareth Bale, James Rodríguez e Isco.

Sem mencionar nenhum clube, o diretor desportivo do PSG, Leonardo, anunciou no sábado que as conversas para uma eventual saída de Neymar avançaram, embora ainda não haja nenhum acordo.