EFEMilwaukee (EUA)

O ala Kawhi Leonard voltou a ser a grande estrela dos Toronto Raptors e comandou esta madrugada a vitória da equipa canadiana sobre os Milwaukee Bucks fora de casa por 99-105, colocando a série das finais da Conferência Leste em 3-2 a seu favor.

Caso vença a sexta partida, no próximo sábado, em Toronto, os Raptors vão garantir a sua primeira presença nas finais da NBA.

Com uma atuação discreta na última terça-feira, quando marcou apenas 19 pontos, Kawhi mostrou toda a sua inspiração neste quinto duelo entre as equipas, tornando-se no melhor marcador do jogo e ficando perto de um duplo-duplo, com 35 pontos e nove assistências.

Fred VanVleet também foi uma das estrelas do encontro ao marcar 21 pontos pelos Raptors. O armador, que fez a sua melhor partida como profissional nos playoffs, acertou sete de nove tentativas de triplos.

Enquanto que Pascal Siakam conseguiu um duplo-duplo de 14 pontos e 13 ressaltos. Pelo lado dos Bucks, os principais nomes foram Giannis Antetokounmpo, com 24 pontos, e Eric Bledsoe, com 20.