EFEMadrid

O Real Madrid transmitiu a Iker Casillas, que passou 25 anos no clube, seu "reconhecimento, admiração e carinho" ao seu ex-jogador, que anunciou hoje o seu fim da sua carreira futebolística, considerando que é "o melhor guarda-redes da história do clube e do futebol espanhol".

"Perante o anúncio de Iker Casillas sobre o seu abandono do futebol como jogador profissional, o Real Madrid quer mostrar o seu reconhecimento, admiração e carinho a uma das maiores lendas do nosso clube e do futebol mundial", afirma o clube num comunicado oficial.

"O melhor guarda-redes da história do clube e do futebol espanhol chegou à nossa casa com 9 anos. Aqui se formou e defendeu a nossa camisola durante 25 anos, sendo para sempre um dos nossos capitães mais emblemáticos. Iker Casillas ganhou o carinho do madridismo e é uma referência dos valores que representam o Real Madrid".

O Real considera Casillas "um dos futebolistas mais importantes" nos 118 anos de história do clube. "Um jogador que adoramos e admiramos, um guarda-redes que aumentou a lenda do Real Madrid com o seu trabalho e com um comportamento exemplar tanto dentro como fora dos terrenos de jogo".

Casillas, segundo dados avançados pelo clube, disputou 725 encontros com o Real Madrid durante 16 épocas, conquistando 19 títulos: 3 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças da Europa, 5 campeonatos espanhóis, 2 Taças do Rei e 4 Supertaças de Espanha. Em Portugal, com o Porto, conseguiu um campeonato português, uma Taça de Portugal e a Supertaça.

Com Espanha, Casillas conseguiu 167 internacionalizações, ganhando 1 Mundial, 2 Europeus e 1 Mundial sub-20.

"Iker Casillas pertence ao coração do Real Madrid e assim será para sempre. O Real Madrid quer lhe transmitir, como à sua família, o afeto do nosso clube, que é o clube da sua vida", conclui o comunicado.