EFERedação de desporto

Rivaldo, ex-jogador do Barcelona e Bola de Ouro em 1999, considera que com a contratação do francês Antoine Griezmann a equipa catalã é "muito mais favorita para ganhar a Champions".

"O Barcelona é sempre favorito. Seria sem Griezmann, portanto é óbvio que se contratas um jogador como ele as opções de fazer algo grande disparam. Isso significa, sem dúvida, ganhar a Champions ou pelo menos chegar à final ", considera Rivaldo, em declarações enviadas pela casa de apostas Betfair, da qual é embaixador.

Rivaldo avisa que, para que o francês triunfe no Barcelona é necessário que o jogador saiba lidar com uma grande pressão, especialmente após ter custado 120 milhões de euros.

"Estes investimentos acrescentam sempre responsabilidade e se Griezmann quer evitar que o ponham em dúvida, é importante que o saiba gerir. Como? Jogando o seu melhor futebol para justificar essa despesa", comentou o Bola de Ouro de 1999.

O brasileiro considera que o avançado campeão do mundo com França no Mundial da Rússia de 2018 não é uma contratação cara. "Se queres os melhores jogadores deves investir estas quantidades", considedou.

Rivaldo também destacou que o treinador Ernesto Valverde vai saber encontrar a posição adequada para Griezmann: "É um treinador inteligente e vai saber adaptar todos estes excelentes jogadores para que o Barcelona consiga os seus objetivos".