EFESevilha

O Sevilha e o Mónaco chegaram a um acordo para que o extremo português Manuel Paulo 'Rony' Lopes se torne no novo jogador da equipa do sul de Espanha para as próximas cinco temporadas.

Segundo informou o site do clube sevilhano, o jogador vai treinar esta mesma manhã com o resto dos seus colegas e será depois apresentado às 12h00, hora espanhola.

Nascido em Belém (Brasil) em dezembro de 1995 e com nacionalidade portuguesa, Lopes é canhoto mas joga mais pelo lado direito.

Lopes, que disputou dois jogos amigáveis com a seleção portuguesa, formou-se nas escolas do Benfica, e na época de 2011/12 foi para o Manchester City, equipa na qual foi o jogador mais jovem a marcar um golo, com 17 anos.

Na época de 2014/15 jogou no Lille por empréstimo, disputando 27 encontros -esteve lesionado durante grande parte da primeira volta- e marcou três golos.

Depois de regressar ao City, o Mónaco contratou os seus serviços, embora tenha voltado ao Lille na segunda metade da temporada, para disputar lá quase meia centena de encontros até ao final da temporada 2016/17, somando nove golos e seis assistências.

Novamente no conjunto monegasco, Lopes disputou até ao final desta última campanha 79 partidos, nos quais marcou 21 golos e fez 14 assistências.