EFELondres

O ator Ryan Reynolds, dono do modesto Wrexham, sonha levar o clube desde a Nacional League, a quinta divisão do futebol inglês, até à Premier League.

A estrela de Hollywood, que detém 100% do clube com o seu sócio Rob McElhenney, também ator, presenciou esta semana pela primeira vez um jogo do Wrexham, que acabou com uma derrota por 3-2 contra o Maidenhead.

Reynolds, protagonista de filmes como 'Buried' ou 'Deadpool', vai também estar presente no sábado no campo do Wrexham para ver o encontro contra o Torquay.

A sua primeira oferta de aquisição do clube foi em setembro de 2020 e a transação foi fechada em fevereiro desde ano, mas pandemia e as difíceis condições de viagem impediram que Reynolds pudesse ver a equipa antes.

"Foi difícil, porque foi mais de um ano a ver a equipa desde longe e a segui-la pelas redes sociais", disse Reynolds. "Não sou um especialista em futebol, mas gosto muito de ver a paixão dos adeptos. Estaria a mentir se dissesse que o meu sonho não é chegar à Premier League. Queremos voltar à quarta divisão e subir desde aí".

O Wrexham, atual 11º na National League, foi fundado em 1864 e é o terceiro clube mais antigo do futebol inglês.

"O clube está há treze anos nesta liga e algumas coisas têm que mudar", apontou McElhenney. "Queríamos comprar um clube que tivesse uma grande história e uma ligação com a comunidade. A lista de candidatos tornou-se cada vez mais pequena e nenhum se aproximava do que o Wrexham representa".