EFELisboa

O jogo entre o Sporting e o Braga marcado para este sábado é o principal destaque da décima-nona jornada da Liga portuguesa, que contará com uma ampla presença de jogadores espanhóis, tais como Sarabia ou Adán do lado dos "leões" ou Abel Ruíz e Mario González pelos bracarenses.

O grande ausente será o internacional espanhol Pedro Porro, com dores musculares há umas semanas, e tudo indica que não vai ser convocado pelo treinador do Sporting, Rúben Amorim.

Os verde e brancos, em segundo na classificação, não tem grande margem de erro, já que está a três pontos do líder, o Porto, equipa que ainda não perdeu para o campeonato esta época.

Por sua parte, o Braga é quarto, a 9 do Benfica, e deve encadear uma sequência de vitórias caso deseje aproximar-se dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

O Porto, por sua vez, recebe este domingo no Dragão o Famalicão, equipa em décimo-quinto lugar e a apenas um ponto acima dos lugares de despromoção.

O Benfica, em terceiro com 41 pontos, dá hoje início à jornada com a deslocação à casa do penúltimo, o Arouca.

Esta sexta-feira também será disputado o encontro entre o Paços de Ferreira e o Boavista, ambos a meio da tabela.

Moreirense e Santa Clara, 14º e 13ª, respetivamente, abrem os jogos de sábado, dia em que o Tondela recebe o Vizela.

Estoril e Vitória de Guimarães, ambos à procura de garantir os lugares europeus, enfrentam-se no domingo, tal como o Marítimo e o último classificado, o Belenenses SAD, e o Gil Vicente e o Portimonense.