EFELisboa

O futebolista colombiano Seba Pérez, do Boca Juniors, foi emprestado ao Boavista, cumprindo agora o seu sonho de jogar na Europa.

Aos seus 27 anos, o médio vai estar nos "axadrezados" por um anos e, depois de poucas horas na cidade do Porto, assegura que foi "muito bem recebido" pelos adeptos da equipa.

A "negociação (entre Boca e Boavista) foi muito longa", reconheceu o jogador em declarações ao canal oficial do clube português, nas quais assegurou que "vai dar o máximo no relvado".

Sebastián Pérez chegou ao Boca Juniors a meados de 2016 mas não conseguiu a titularidade no clube de Buenos Aires, pelo que em 2018 foi emprestado ao mexicano Pachuca e em janeiro ao equatoriano Barcelona de Guayaquil.

Pérez deixou o clube equatoriano em fevereiro devido a um "incumprimento salarial" e regressou ao Boca Juniors apenas para treinar, pois estava impedido de disputar jogos oficiais.

Pela seleção colombiana, Pérez disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e a Copa América do mesmo ano.

O Boavista reforçou-se bastante no mercado de verão, e entre os seus novos jogadores estão nomes como o espanhol Javi García, o jovem mexicano Alejandro Gómez ou o hondurenho Jorge Benguché.