EFEMajadahonda (Madrid)

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, disse esta sexta-feira que acredita "absolutamente" em João Félix e assumiu "toda" a responsabilidade, como com todos os jogadores, "de encontrar a sua melhor versão e o seu melhor lugar para que ele possa explorar as suas características" na equipa.

"A Supertaça foi mais um passo de experiência para um rapaz de 20 anos que tem um talento enorme e condições fantásticas", afirmou Simeone. "Todo o caminho que começa a fazer vai-lhe seguramente servir para o futuro. Acreditamos absolutamente nele, ele tem um jogo que precisamos, tem golo, e esperamos que todas essas experiências que vai vivendo nesta nova etapa num clube e numa nova equipa sirvam para fortalecê-lo e crescer dia a dia".

A sua atuação na Supertaça de Espanha, especialmente contra o Real Madrid, muito abaixo das expectativas e do talento do '7' dos "colchoneros", colocou novamente João Félix no centro das atenções.

"O João tem 20 anos. Tem que estar forte, contente, alegre, entusiasmado, joga no Atlético de Madrid, tem um futuro enorme e estamos à espera que ele nos dê uma mão importante na segunda volta", disse Simeone.

Qual é a responsabilidade que Simeone tem de que João Félix ainda não esteja num nível elevado? "Toda".

"Como qualquer futebolista do Atlético de Madrid que não possa responder, somos nós que temos que nos ocupar de encontrar a sua melhor versão e o seu melhor lugar para explorar as suas características", afirmou.