EFETóquio

A ginasta americana Simone Biles agradeceu o carinho recebido desde que anunciou a sua retirada de, até agora, duas finais dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que a fez compreender que a sua pessoa é mais que os resultados.

"A enchente de amor e de apoio que recebi fez-me dar conta de que sou mais que os meus resultados e a minha ginástica, o que antes nunca acreditei verdadeiramente", escreveu Biles nas redes sociais.

Este comentário de Biles, o primeiro que partilha depois de dar um passo ao lado em Tóquio 2020 e admitir sofrer com problemas de saúde mental, tornou-se imediatamente viral e foi respondido com novas demonstrações de apoio, sobretudo por parte de pessoas que sofreram as mesmas dificuldades.

Biles, que domina a ginástica mundial desde 2013, fez em Tóquio um apelo para "proteger o corpo e a mente" dos desportistas.

Retirada já das finais por equipas e individual dos Jogos Olímpicos, a avaliação dos médicos vai determinar se pode disputar as finais por aparelhos dos dias 1, 2 e 3 de agosto.