EFERedação de desporto

O norueguês Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Manchester United, disse estar confiante em que o guarda-redes espanhol David de Gea assine em breve um contrato de longa duração com o clube de Old Trafford e que não recebeu qualquer oferta pelo francês Paul Pogba.

Numa conferência de imprensa realizada em Perth (Austrália), onde o plantel se encontra concentrado antes do amigável no próximo sábado contra o Perth Glory, Solskjaer afirmou que "o David esteve a negociar no verão e a pensar no seu contrato, portanto é de esperar que se acerte em breve".

"Disse muitas vezes o quão sortudo que sou por tê-lo na baliza, portanto esperamos que fique aqui por muitos anos", indicou o nórdico sobre o guarda-redes internacional espanhol, que chegou ao United em 2011 vindo do Atlético de Madrid.

Além disso, Solskjaer negou que o clube tenha recebido alguma oferta pelo médio francês Paul Pogba, teoricamente alvo de desejo por grandes clubes como o Real Madrid ou a Juventus.

"É um grande tipo. Nunca houve nenhum problema. Tem um coração de ouro ", afirmou Solksjaer, que apontou que "os agentes falam constantemente, mas não há oferta de nenhum clube, é tudo o que se pode dizer sobre este assunto".

"O que vou dizer é que o Paul nunca se colocou fora da equipa, sempre quis jogar, sempre deu o melhor de si próprio. O Paul nunca foi uma preocupação para mim. Quando está no campo trabalha no duro. É um verdadeiro profissional", asseverou o norueguês, que também negou que tivesse havido tensão num treino entre o francês e Jesse Lingard.