EFELisboa

O avançado colombiano Teo Gutiérrez, ex-River Plate, e o zagueiro francês Michael Ciani, ex-Lazio, foram anunciados oficialmente como novos reforços do Sporting para a próxima temporada.

O clube de Lisboa informou em comunicado que o colombiano assinou contrato pelas próximas três temporadas, com opção de renovação por um ano, e que a cláusula de rescisão foi fixada em 40 milhões de euros.

Gutiérrez, de 30 anos, inicia assim a sua segunda passagem pelo futebol europeu, depois de defender o Trabzonspor entre 2009 e 2011 na Turquia. O resto da carreira do jogador se passou no Junior Barranquilla (Colômbia), o Cruz Azul (México), e no futebol argentino com Racing, Lanús e River Plate.

Pela seleção colombiana, Teo Gutierrez disputou 44 partidas e marcou 14 golos, participando da Copa do Mundo no Brasil e das duas últimas edições da Copa América.

Ciani assinou com o Sporting um contrato válido por duas temporadas e com opção de renovação para uma terceira. A cláusula de rescisão do vínculo é de 45 milhões de euros.

O zagueiro, de 31 anos, passou quase toda a carreira na França, com passagens por Racing Paris, Auxerre, Sedan, Lorient e Bordeaux.

Ciani também jogou no futebol belga em 2004, no Charleroi, e em 2012 foi contratado pela Lazio, clube pelo qual disputou o Campeonato Italiano até a última temporada.