EFERedação de Desporto EUA

O base estrela dos Golden State Warriors, Stephen Curry, mostrou-se esperançoso de que poderá voltar à competição antes do fim da temporada regular.

Curry, que sofreu uma fratura na mão esquerda no passado 30 de outubro, durante uma derrota dos Warriors contra os Phoenix Suns, disse à imprensa que a operação do passado 1 de novembro foi um sucesso e que se sente melhor a cada dia que passa.

Nas suas declarações, feitas antes do início do jogo entre os Warriors e os Utah Jazz (108-122), Curry reconheceu que a lesão afetou-o animicamente ao início.

"Mas agora espero estar pronto para jogar. Não sei quando. Em algum ponto do início da primavera. É apenas questão do processo de reabilitação", adiantou Curry. "Obviamente, nunca tinha fraturado nada nem enfrentado uma lesão como esta na mão, (mas) estou emocionado pela possibilidade de que o resto da temporada não esteja perdida".

Curry, que vai estar previsivelmente fora dos campos pelo menos três meses, disse que precisará de outra operação dentro de umas semanas.

"Será provavelmente a princípios de dezembro para mudar alguns dos pregos que puseram", explicou Curry.

Por sua vez, o treinador dos Warriors, Steve Kerr, disse que tem a esperança de que o seu base estrela acompanhe a equipa o máximo tempo possível nos próximos meses.

"Já conhecem o Steph (Curry). É muito prático. Não se emociona demasiado nem se deprime tanto", explicou Kerr. "Sei que está aborrecido, que quer ser parte disto, quer estar no campo. Só deve ser paciente, estar saudável. Uma vez que esteja saudável e pronto, vai estar no campo".